FecharX

CURA entrega mais quatro murais gigantes na região central de BH

Circuito homenageou as raízes do grafite e consolidou a rua Sapucaí como um importante ponto de encontro da cultura belo-horizontina



Créditos da imagem: Área de Serviço
Main 203242 img 9290 srgb
Redação Sou BH
20/11/18 às 14:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

E o CURA coloriu as ruas de BH novamente! Com o fim da edição deste ano, o circuito apresentou mais quatro murais nas fachadas cegas de prédios no centro da capital, prestou uma homenagem às raízes do grafite e contou com uma programação movimentada até o último dia de atividades. Agora, com dez murais na conta, o CURA consolida a rua Sapucaí, no Floresta, como um ponto importante de encontro da cultura belo-horizontina.

Com cerca de 14 dias de trabalhos, os mais novos murais nas empenas de quatro prédios na região central de BH começaram a tomar forma no dia 5 de novembro (saiba mais sobre as obras e os artistas aqui). No último domingo (18), aconteceu a festa de encerramento e a entrega das obras dos grafiteiros Hyuro (Argentina), Comum (BH), Criola (BH) e um coletivo com 21 artistas da capital.

Para Priscila Amoni, uma das organizadoras do CURA e também artista, o objetivo desta edição era homenagear a caligrafia, uma das raízes do grafite, e manter a divulgação da arte de rua belo-horizontina no cenário internacional. “Estamos fazendo um trabalho de impacto que leva para fora das montanhas a arte de rua de BH, que divulga a cidade e faz acontecer a cena cultural daqui”.

A edição deste ano contou ainda com mesas de debate sobre a arte de rua, oficinas, feiras e encontros especiais de importantes nomes da cultura da cidade.

Confira abaixo os murais deste ano:


Área de Serviço


Área de Serviço


Área de Serviço