FecharX

Cultura pop e arte se juntam no Pátio Savassi

Shopping expõe ícones relacionados a filmes e séries de TV, em parceria com a Urban Arts



Créditos da imagem: Divulgação
Main 190147 patio design
O Projeto vai unir cultura pop e arte
Redação Sou BH
19/05/16 às 19:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Pop e arte são os grandes destaques do Projeto Design do Pátio Savassi. Com uma profunda troca de influências, a ideia da exposição é reunir o melhor da cultura pop e do mundo artístico. A primeira amostra apresenta cerca de 20 obras e exibe os trabalhos dos belo-horizontinos Fred Birchal e Zeca Penido.

Os dois artistas da capital apresentam exposições intimamente ligadas a filmes e séries de TV icônicas. Birchal mostra sua obra “Famous Costumes Posters – Movies”, com ilustrações de roupas que eternizaram e consagraram personagens, como os de Kill Bill e de The Big Bang Theory. Já Penido compõe sua arte digital com figuras reconhecidas do entretenimento, utilizando técnicas inspiradas no pop art.

O projeto foi criado em parceria com a galeria Urban Arts, que possui um acervo voltado para artistas independentes e reconhecidos no mundo todo, e, juntamente ao Pátio, pretende trazer temas diferenciados e interessantes a cada temporada. As exposições vão circular o shopping e acontecerão durante todo o ano.

Serviço

Projeto Pátio Design
Data
: até 31 de maio
Local: Pátio Savassi, piso L2 (Av. do Contorno, 6061 - Savassi)