FecharX

Cultura indiana invade BH

<p>Dança, cinema, gastronomia e workshops marcam o evento</p>



Créditos da imagem:
Main cultura indiana invade bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Entre os dias 16 e 22 de março, Belo Horizonte será invadida pela cultura indiana. A I Semana Cultural da Índia em Belo Horizonte irá reunir dança, cinema, gastronomia e workshops.

A viagem cultural começa neste domingo, com a apresentação de danças clássicas indianas, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Três experientes dançarinas estarão presentes: Andrea Prior apresenta o Kathak, estilo originado dos bardos nômades, contadores de histórias, do norte da Índia antiga. O trabalho rítmico dos pés associado a delicados gestos de mãos traçam o estilo.

A programação conta também com o II Festival de Cinema Indiano. O telão do CCBB irá exibir premiados filmes da indústria cinematográfica da Índia: Taare Zameen Par (Como Estrelas na Terra), 3 Idiots (Três Idiotas), Taal (Rítmo), Black (Negro), Sholay, Pardes (Amor Impossível), ChalteChalte e Iqbal.

Durante toda a semana cultural, para os que quiserem imergir ainda mais na cultura indiana, o restaurante Maharaj oferece um festival gastronômico com o melhor da culinária do país. Como acontece na mesma data do BH Restaurant Week, a casa disponibiliza o mesmo menu, com entrada, prato principal e sobremesa. A Samosas, pães indianos, deliciosos pratos de peixe, frango e cordeiro, além de exóticas sobremesas estão nas opções.

Workshops de dança e gastronomia

A ?I Semana Cultural da Índia em Belo Horizonte? traz também a oportunidade para quem quer aprender um pouco dos hábitos e costumes do país. No dia 17 de março, a chef Thalita Ferreira vai ensinar a combinação de condimentos e especiarias que garantem o sabor marcante dos pratos da gastronomia indiana. O workshop será no restaurante Maharaj. Quem aprender a coreografia, poderá participar de um flash mob na Praça da Savassi, no dia 22 de março, às 11h.

E para quem quer aprender a exótica dança indiana, a semana oferece três dias de workshop de uma coreografia inspirada no estilo Bollywood. As aulas serão ministradas por profissionais especializados da escola ChandraKala, cujo nome significa ?lua crescente?, o que para seus integrantes representa um caminho auspicioso entre a beleza e a fé de um povo.