FecharX

Crianças e adultos podem conhecer o Zoo à noite

<p>Inscrições para a próxima visita podem ser feitas até quarta-feira (2)</p>



Créditos da imagem:
Main 3006 anta
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Na segunda-feira (7), a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte promoverá mais uma edição da Expedição Coruja no Jardim Zoológico (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha). Desde 2005, o projeto possibilita visitas orientadas a alguns dos animais de hábitos noturnos do Zoo. As inscrições para a próxima visita podem ser feitas até quarta-feira (2), pelo e-mail: visitanoturnazoo@pbh.gov.br.

A visita dura cerca de três horas e inclui uma palestra para o público, no auditório da Casa de Educação Ambiental, a apresentação do roteiro a ser seguido, a exibição de um vídeo institucional sobre as principais atividades desenvolvidas pela FZB-BH, lanche e caminhada.

Os visitantes têm o acompanhamento de técnicos, monitores e tratadores, que fornecem todas as informações necessárias sobre a vida em cativeiro, hábitos alimentares, curiosidades, cuidados com a saúde e o bem-estar dos animais, e sobre como se dá o manejo de cada espécie.

A última edição da Expedição Coruja, realizada no dia 11 de junho, contou com a participação especial da cantora Fernanda Takai. Acompanhada da família, ela teve a oportunidade de conhecer os bastidores do recinto das onças e aprovou a iniciativa. ?Foi uma experiência e tanto participar da Expedição Coruja, uma oportunidade única de estar bem perto dos animais de hábitos noturnos, aprender mais sobre eles e o zoológico de uma forma geral. Exercitamos o silêncio (pelo menos tentamos...), sentimos cheiros diferentes, nos aventuramos à noite em meio aos animais e acostumamos nossos olhos a pouca luz. Recomendo muito a atividade a todos os que já conhecem o zoo de dia, amam os animais e querem aumentar seus conhecimentos sobre a vida selvagem?, disse.

O ingresso custa R$30,00 para crianças de 7 a 12 anos e R$40,00 para pessoas acima de 12 anos. A participação é permitida a partir dos sete anos de idade. As vagas são limitadas. Os visitantes conhecerão os hábitos noturnos do ouriço-cacheiro, da anta, do lobo-guará e da onça-pintada.

Foto: Flávia Carvalho
Os músicos Fernanda Takai e John Ulhoa participaram da última edição com a família. Foro: Flávia Carvalho