FecharX

Corpo de Bombeiros é instituição mais confiável, segundo Ibope

<p>A pesquisa divulgada nesta quinta-feira(1º) pelo Ibope avaliou 18 instituições</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 bombeiros
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

O Corpo de Bombeiros é a instituição com maior índice de confiabilidade entre a população. Este é o resultado de uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira(1º) pelo Ibope que avaliou 18 instituições.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 120 municípios brasileiros e em uma escala de 0 a 100, o Corpo de Bombeiros obteve um índice de 77 pontos. A pesquisa realizada em julho apontou também que em todas as instituições houve queda de confiança, em relação ao final do ano passado, mas não houve alteração de posição. No caso do Corpo de Bombeiros, a queda foi de 6 pontos percentuais.

A igreja, as Forças Armadas e os meios de comunicação foram as instituições mais bem avaliadas. As menos confiáveis de acordo com o levantamento são o Congresso Nacional, 17º colocado, e os partidos políticos, em último lugar, com 25 pontos.

Em Minas Gerais, um levantamento feito em 2011 pela Secretaria de Estado de Defesa Social avaliou a qualidade dos trabalhos prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Os resultados mostraram que 84,2% dos entrevistados acham que os bombeiros realizam seu trabalho de forma eficaz, 79,2% acham que eles são profissionais honestos e 85,3% concordam que eles demonstram respeito pelos cidadãos.