FecharX

Copa do Morro inicia projeto de capacitação de microempreendedores nas favelas de BH

Ações vão levar melhorias na gestão e nos resultados dos empreendedores das favelas Morro das Pedras, Pedreira Prado Lopes, Aglomerado da Serra e Taquaril/Alto Vera Cruz



Créditos da imagem: Divulgação
Main 181600 copa do morro
A Copa do Morro é um projeto de economia criativa, que envolve ações interligadas de cultura, esporte, educação e capacitação profissional
Redação Sou BH
12/06/15 às 19:01
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

O Morro das Pedras recebeu nesta semana a primeira palestra do projeto de capacitação intensiva de microempreendedores, promovido pela Copa do Morro.

Em sua segunda edição, o projeto vai levar melhorias na gestão e nos resultados dos empreendedores, abordando assuntos como propósito de vida, empreendedorismo e criatividade, conhecimento do cliente e apresentação de cases. Em 2014, durante a Copa do Mundo FIFA, a Copa do Morro levou à Pedreira Prado Lopes um torneio de futebol amador para crianças, adolescentes e adultos, além de diversas atividades gratuitas de capacitação, integração, e transmissões dos jogos.

Neste ano o projeto acontecerá no Morro das Pedras, Pedreira Prado Lopes, Aglomerado da Serra e Taquaril/Alto Vera Cruz, onde serão selecionadas microempresas para as capacitações, que receberão o acompanhamento de especialistas do Sebrae Minas, durante um mês e meio, para redefinirem seus modelos de negócios e melhorarem a gestão. “O objetivo é levar para essas comunidades uma metodologia prática, com resultado em curto prazo”, explica Márcia Valéria, analista do Sebrae Minas. Ao todo, serão beneficiadas mais de 60 microempresas nas favelas.

O próximo encontro acontecerá no dia 25 de junho, na Pedreira Prado Lopes. O evento final do Copa do Morro (as competições de futebol) ocorrerá em Outubro de 2015.

As ações são resultado de uma parceria da Cultura Criativa, da In Life Produções e do Instituto Inconformados, organizadores da Copa do Morro, com o Sebrae Minas. O projeto também conta com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, da Femicro-MG, do Centro Cape, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, da Casa da Paz e da Claquete Comunicação.

Mais que um campeonato de futebol, a Copa do Morro é um projeto de economia criativa, que envolve ações interligadas de cultura, esporte, educação e capacitação profissional, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores da Pedreira Prado Lopes e de outras comunidades carentes de Belo Horizonte.