FecharX

Conversão à direita na Praça Sete será proibida

Trânsito no centro da capital passará por mudanças radicais



Créditos da imagem: BHtrans
Main 125247 mapabhtrans
Trânsito de BH sofrerá mudanças drásticas no hipercentro
Redação Sou BH
16/01/15 às 13:58
Atualizado em 01/02/19 às 19:44

O trânsito de veículos e pedestres passará por mudanças, segundo a BHtrans. Não poderá virar a direita, o motorista que trafega pelas avenidas Afonso Pena e Amazonas em nenhum cruzamento da Praça Sete, e terão de seguir linha reta. Para sair de uma avenida e entrar na outra, os veículos deverão entrar na primeira rua anterior ou posterior à praça. A mudança faz parte de um conjunto de intervenções que serão feitas no hipercentro nos próximos seis meses com objetivo de deixar o transporte coletivo mais rápido e aumentar a segurança e o tempo de travessia dos pedestres nas faixas, que será triplicado em alguns pontos.

De acordo com a BHtrans, circulam a pé, na Praça Sete cerca de 350 mil pessoas. Com as mudanças este número deve aumentar em 50 mil. Outra mudança importante no trânsito é será a implantação da mão dupla na Rua Espírito Santo, entre a Rua Tupis e a Avenida Afonso Pena. O motorista não poderá sair da Rua Espírito Santo e atravessar a Afonso Pena. Segundo a BHTrans, depois das obras, o motorista vai reduzir pela metade o tempo gasto para cruzar o hipercentro, pois o período verde dos sinais será 59% maior.

As obras serão divididas em três fases:

1-  Demolição e construção das calçadas que começam na segunda-feira, dia 19, nas ruas Espírito Santo, Tamoios, Tupis e Afonso Pena.

2-  Implantação da mão invertida na Avenida Afonso Pena , próximo a rua São Paulo

3-  A pista da Avenida Assis Chateaubriand, entre o Viaduto Santa Tereza e o Parque Municipal, que sai da Avenida dos Andradas e entra na Rua da Bahia, também mudará de direção. O motorista que desce a Tamoios ou sobe a Bahia poderá entrar no viaduto ou descer a Assis Chateaubriand para pegar a Andradas.