FecharX

Cratera, queda de árvore e alagamento: BH tem trânsito caótico e congestionamento chega a 128km

Alagamentos, queda de árvores e trânsito lento marcam o dia dos belo-horizontinos



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
04/12/17 às 15:06
Atualizado em 01/02/19 às 19:14


Uma cratera se abriu no Centro de BH, e uma árvore caiu na avenida Augusto de Lima (Divulgação/Defesa Civil BH + Monique Caetano/SouBH)

O trânsito em Belo Horizonte começou caótico nesta segunda-feira (4). Após um fim de semana com chuvas fortes e constantes, trechos foram interditados ou parcialmente interditados por reflexos da precipitação, como cratera no asfalto ou árvores na via. A capital mineira chegou a registrar alarmantes 128km de congestionamento às 8h, segundo o Maplink, empresa de monitoramento de trânsito. E, com previsão de mais chuvas, o horário de pico no fim da tarde deve ser conturbado.

Com risco de deslizamento de terra, trecho da avenida Tereza Cristina foi interditado desde o início desta manhã por equipes da BHTrans e da Polícia Militar, causando lentidão no trânsito sentido bairro e refletindo no fluxo da avenida Amazonas. A avenida Nossa Senhora do Carmo também apresentava tráfego lento no sentido Centro no início da tarde. 

Também na região Centro-Sul, vários pontos de retenção foram registrados. A Raja Gabaglia, na altura do Hospital Madre Teresa, sentido BH Shopping, foi parcialmente interditada ao ter um ponto alagado. A via foi liberada por volta das 10h, mas o tráfego ficou prejudicado em direção ao Centro, entre a avenida do Contorno e a rua Gentios, com reflexo até na Praça da Assembleia.

Na Augusto de Lima, uma queda de árvore no início da manhã também prejudicou o trânsito. Já no Centro, uma
cratera na rua dos Tamoios atrapalha o tráfego de veículo. O local fica próxima do Viaduto Santa Tereza, ponto crucial para a ligação entre Centro e região Leste da cidade. Procurada, a Sudecap não divulgou uma previsão de liberação para a via.