FecharX

Comida di Buteco já tem data e tema para edição 2015

Com o tema "frutas", concurso é realizado de 10 de abril a 10 de maio



Créditos da imagem: Divulgação
Main 165340 comida di buteco
Concurso é realizado desde 2000
Redação Sou BH
27/01/15 às 11:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

De 10 de abril a 10 de maio,Belo Horizonte recebe mais uma edição do tradicional concurso que reúne diversos botecos da cidade: o Comida di Buteco. Na manhã desta segunda-feira (26), aconteceu o lançamento oficial do concurso, que tem como tema, para 2015, as frutas.

O ingrediente foi escolhido por se tratar de um tema muito ligado ao Brasil, por ser amplo e abrir, consequentemente, um grande leque de opções de utilização. E mais: elas não precisam ser as protagonistas do petisco. Nesta edição, o ingrediente principal pode participar até mesmo como decoração, desde que seja comestível.

Além de BH, outras sete cidades mineiras participam da edição do concurso, que escolhe para participar os botecos classificados como "espontâneos", em que o proprietário administra o negócio, sua história e dia a dia tenham características do dono que, na maioria das vezes conta com a ajuda familiar para manter o estabelecimento.

E, como em todos os anos, o concurso é encerrado com uma grande festa. Dessa vez, quem assume o palco é a banda mineira Jota Quest, em um show caprichado no Mineirão, onde será revelado o campeão da edição 2015.

O Comida di Buteco foi criado em 2000, com a missão de "Transformar vidas através da cozinha de raíz - boteco extensão de sua casa". Os melhores petiscos são escolhidos por meio de votação, 50% do júri e 50% do público. São avaliados quesitos como higiene, atendimento, temperatura da bebida e o petisco.

E aí? Ansioso para o dia do evento? Fique de olho no Sou BH e no site oficial do concurso para mais informações.