FecharX

Começa a 12ª Mostra de Artes Cênicas para Crianças

O evento busca levar peças infantis a preços acessíveis ao público belo-horizontino



Créditos da imagem: Fernando Bustamante
Main 183202 saltimbancos ph fernando bustamante
Peça Os Saltimbancos será apresentada no Teatro Francisco Nunes
Redação Sou BH
21/07/15 às 20:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação e o SESC, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) retoma o projeto "Mostra de Artes Cênicas para Crianças". Na quarta-feira, 22, a Prefeitura, por meio da FMC, apresenta dois espetáculos infantis dentro da programação da campanha, um no Teatro Francisco Nunes e outra no Teatro Marília. Ambos a preços populares, com ingressos a R$ 8 adquiridos uma hora antes de cada apresentação. Cada peça terá duas apresentações, uma às 10h e outra às 15h.

No Teatro Marília, será apresentada a peça "Uma Surpresa para Benedita", que traz os palhaços Sabonete e Benedita Jacarandá em uma divertida aventura, na qual Sabonete decide preparar uma surpresa para Benedita, mas seus planos tomam rumos inesperados. Já no Teatro Francisco Nunes, a peça apresentada é "Os Saltimbancos". Na peça, descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade para tentarem a carreira musical.

A Mostra de Artes Cênicas para Crianças foi criada no Teatro Marília em 1997 como parte da agenda de comemorações do centenário de Belo Horizonte, e teve como primeiro nome "Mostra de Teatro Infantil".

Confira a programação da mostra

12º Mostra de Artes Cênicas para Crianças - Teatro Marília

12º Mostra de Artes Cênicas para Crianças - Teatro Francisco Nunes.