FecharX

Colônias de férias durante a Copa

<p>Com antecipação das férias, os pais precisam se desdobrar para garantir a diversão dos pequenos </p>



Créditos da imagem:
Main colonias de ferias durante a copa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Julho é mês de férias. Mas, como em junho tem futebol, as crianças vão brincar mais cedo em 2014. Por causa da Copa do Mundo, o calendário escolar precisou sofrer algumas alterações e, uma delas, é a antecipação das férias, que serão entre os dias 12 de junho e 11 de julho, mesmo período que os jogos da Copa do Mundo acontecem.

Como nem sempre é possível conciliar as férias no trabalho com a folga das crianças, as colônias de férias se tornaram ótimas alternativas para o recesso escolar. A capital mineira oferece opções para todos os gostos e idades, que incluem brincadeiras pedagógicas, oficina de artes, contação de histórias, roda de música e brincadeiras lúdicas. Lá os pais irão encontrar muita diversão, com qualidade e segurança.

Roteiro da diversão: 

Colônia de Férias Arco-Íris:
Ideal para crianças de quatro meses a seis anos, a colônia de férias da Arco-Íris Educação Infantil será realizada entre 16 de junho e 9 de julho, em três turnos: manhã, tarde ou integral. A criançada poderá se divertir em atividades como cama elástica, pula-pula, oficinas de culinária, de artes, de dança, de teatro, gincanas, brincadeiras e futebol.

Colônia de Férias Museu dos Brinquedos:
No Museu dos Brinquedos, a programação especial acontece entre os dias 13 de junho e 11 de julho. O local terá oficinas de construção de brinquedos e artísticas, construção de brinquedos e brincadeiras típicos dos países da Copa, oficina de jogos e troca de figurinhas.

Colônia de Férias Corre Cutia:
A livraria Corre Cutia abre suas portas entre os dias 13 de junho e 11 de julho, em dois turnos. Durante a colônia, a criançada poderá se divertir em atividades como oficinas de arte, culinária, jardinagem, música, brincadeiras, jogos, experiências, contação de histórias e muita leitura.

Oficina de Customização de Camisetas para a Copa - Ora bolinhas
No dia 7 de junho, o Ora Bolinhas irá promover uma oficina de Customização de Camisetas para a Copa. A Personal Stylist e Consultora de Imagem, Giovanna Fazzi di Spirito, dará dicas de como ficar na moda durante o evento.

Colônia de Férias da Copa da PLAY
Muita diversão e brincadeiras marcam a colônia de férias do PLAY - Centro de Desenvolvimento, que acontece entre o dia 12 de junho e 11 de julho. O local irá oferecer oficina de arte, contação de história, roda de música e brincadeiras lúdicas.

Férias no Vale Verde
No Vale Verde, a programação será realizada entre os dias 19 de junho e 13 de julho. O local é uma ótima oportunidade para quem deseja curtir o recesso em meio à natureza. Em ritmo de Copa do Mundo, o local se pinta de verde e amarelo e coloca a criançada para brincar com o esporte preferido dos brasileiros.