FecharX

Coleta de lixo será interrompida na capital; algumas regiões receberão escala de serviços

Já a coleta seletiva será interrompida em toda a cidade a partir desta sexta



Créditos da imagem: Divulgação/SLU
Main 204716 6193366514 eeba5ec705 o
Redação Sou BH
24/05/18 às 20:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

A coleta de lixo na capital também será afetada pela paralisação dos caminhoneiros. A Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU) informou no fim da tarde desta quinta-feira (24) que fará adequações urgentes e necessárias em seus serviços, suspendendo a coleta em várias regiões de BH nesta sexta-feira (25) e sábado (26).

Em virtude da paralisação dos caminhoneiros, que afeta a distribuição de combustíveis em todo o país – e já causou o desabastecimento de alimentos e suspensão de outros serviços –, a SLU fez algumas mudanças em seu esquema de coleta de lixo. Nesta sexta, a coleta domiciliar será realizada somente no Centro, dentro dos limites da avenida do Contorno, e nas regiões Leste, Nordeste e Noroeste. Já no sábado, não haverá coleta domiciliar em nenhuma região da cidade. Na segunda-feira (28), haverá coleta domiciliar apenas no Centro, dentro dos limites da avenida do Contorno.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que a coleta seletiva será interrompida em toda a cidade a partir desta sexta. Ainda de acordo com a nota, durante a suspensão da coleta de lixo, a população deverá manter guardados os resíduos, devidamente acondicionados em local seguro, até que a situação se normalize e os caminhões da SLU voltem a circular regularmente.

Confira o quadro de coleta de lixo na capital:


Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte