FecharX

CMBH discute presença de cães sem coleira e focinheiras em parques da capital

Audiência pública também pretende colocar em debate a regulação desses espaços para uso de agentes privados



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
14/08/17 às 22:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:04


Amira Hissa/Divulgação/PBH

Presença de cães sem coleira e focinheiras em praças de BH e regulação do uso desses espaços por agentes privados. Esses são alguns dos temas previstos para entrar em discussão durante audiência pública na próxima quinta-feira (17), às 19h, na Câmara Municipal da capital mineira. A reunião pretende abordar queixas apresentadas pela população a respeito de situações que dificultam a livre utilização de parques e praças.

Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes das Secretarias Municipais de Governo; de Esportes, de Regulação Urbana e Adjunta de Fiscalização, além da Fundação Municipal de Cultura e da Guarda Municipal.

O encontro foi convocado pelo vereador Professor Wendel Mesquita (PSB) e promovido pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. Além do assunto envolvendo os cães, que, segundo a convocação, pode colocar em risco a segurança dos usuários, o "crescimento desordenado do comércio ambulante" também será abordado. 

Sobre o uso por agentes privados, uma das ideias seria ceder parte do espaço para o aluguel de brinquedos infláveis e outros equipamentos de lazer. A audiência está prevista para ocorrer no Plenário Helvécio Arantes.

Com Câmara Municipal de Belo Horizonte