FecharX

BHTrans autoriza, temporariamente, circulação livre de caminhões-tanque na cidade

Medida extingue restrição até a próxima terça-feira



Créditos da imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Main 212540 marcello casal jr a brasil
Redação Sou BH
30/05/18 às 21:28
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

Até a próxima terça-feira (5), os caminhões-tanque poderão circular livremente em BH para abastecer os postos da cidade. A BHTrans autorizou a retirada temporária da restrição de horários para os veículos de carga e descarga de combustível após pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais, Minaspetro, nessa quarta-feira (30). 

Veja a nota na íntegra do Minaspetro:

Ciente do eventual aumento, nos próximos dias, na circulação de caminhões de carga e descarga de combustíveis na Capital, e visando auxiliar no reabastecimento dos postos que secaram após a greve dos caminhoneiros, o Minaspetro procurou oficialmente a BHTrans para solicitar autorização especial para livre circulação de caminhões. A solicitação foi prontamente acatada pelo órgão de trânsito.

Portanto, durante os próximos 7 (sete) dias, a contar desta quarta-feira, 30 de maio de 2018, os postos de combustíveis instalados em regiões onde normalmente o trânsito de veículos de carga e descarga de combustíveis é restrito, poderão receber livremente sua carga, com o objetivo único de abastecer o estoque do estabelecimento e prestar o devido serviço de utilidade pública, definida em legislação federal, à população da belo-horizontina.

O Minaspetro agradece a presteza da BHTrans no entendimento da realidade em que os postos de combustíveis se encontram diante da crise do abastecimento na Capital e em todo o estado.