FecharX

Circuito Pç. da Liberdade ganha nova sinalização

<p>Na entrada de cada museu/espaço será possível identificar dias e horários de funcionamento, formas de acesso e atrações em cartaz</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 circuito
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

Nome do espaço, dias e horários de funcionamento, formas de acesso e detalhes sobre as atrações. Todas essas informações passam a integrar a nova sinalização do Circuito Cultural Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O projeto idealizado pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani e desenvolvido pela Greco Design já começa a ser instalado nos museus.

?A instalação da nova sinalização do Circuito Cultural Praça da Liberdade vem consolidar o trabalho que já está sendo desenvolvido de facilitar o acesso e a informação à população, além de tornar perceptível que o circuito é um projeto integrado de cultura?, destaca a gerente executiva do complexo, Cristiana Kumaira.

O número de placas de sinalização deve variar conforme a característica de cada museu e espaço, com tamanhos variando de 2 a 6 metros de altura. Sobre os desafios da criação, o diretor de criação da Greco, Gustavo Greco, detalha.

?O primeiro desafio do projeto foi o de criar um sistema de sinalização compatível com a diversidade de estilos arquitetônicos que caracterizam os prédios, com suas diferentes escalas e finalidades. Além disso, era condição do projeto desenvolver um sistema que fosse flexível no que se refere à rotatividade das informações para o público e que não exigisse grandes esforços e recursos para tal. E o mais importante: que resultasse numa sinalização que fizesse com que todos os edifícios fossem percebidos como parte de um circuito e que este, em sua totalidade, se tornasse visível para a população?.