FecharX

Pampulha ganha programação cultural noturna e gratuita

Atividades abertas ao público serão realizadas às terças-feiras



Créditos da imagem: Isabel Baldoni
Main 143501 aqu%c3%a1rio s%c3%a3o francisco   isabel baldoni
Aquário da Bacia do Rio São Francisco receberá visitas guiadas à noite.
Redação Sou BH
05/04/17 às 14:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

Os belo-horizontinos acabam de ganhar mais uma opção de lazer e cultura nas noites de terça-feira. Em parceria com a Belotur, a Fundação Municipal de Cultura lançará o “Circuito Pampulha Noturno”, no dia 11 de abril. O programa gratuito oferecerá atividades culturais, artísticas e esportivas em vários espaços do Conjunto Moderno da Pampulha.

A programação acontecerá sempre às terças-feiras, durante a noite, até às 21h. A Casa do Baile abrirá o circuito às 17h, seguindo com o show de jazz com Warley Mascarenhas Trio, às 18h. Entre os locais que receberão atividades estão o Museu de Arte da Pampulha, com o musical As Rainhas do Rádio, e o Museu Casa Kubitschek, com o espetáculo Liberdade Eletrônica.

Visitas guiadas e temáticas também serão realizadas no Iate Tênis Clube, no Museu Brasileiro do Futebol e no Aquário da Bacia do Rio São Francisco. Além disso, as praças Dalva Simão e Dino Barbieri receberão atrações gastronômicas, entre elas o Gastronomia na Praça e o projeto Deguste, respectivamente. 

O projeto visa atrair turistas e moradores da cidade em uma programação integrada nos espaços culturais do Conjunto Moderno da Pampulha, recentemente reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A programação completa está na agenda do Sou BH.