FecharX

Circuito Cultural Praça da Liberdade vai ganhar novas atrações

<p>Até o final do ano, três espaços vão integrar o complexo</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main grey
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

 

O Circuito Cultural Praça da Liberdade, formado hoje por oito equipamentos públicos ? entre museus e espaços culturais ? ganhará novas atrações. Até o fim do ano, três das cinco novidades previstas para integrar o complexo serão inauguradas, entre elas o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Centro de Referência da Economia Criativa Sebrae-MG e as atividades do Inhotim Escola.

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) funcionará no prédio da antiga Secretaria de Estado de Defesa Social. No espaço, serão promovidas atividades nas áreas de artes plásticas, artes cênicas, música, ideias e programa educativo.

Já o Centro de Referência da Economia Criativa Sebrae-MG irá ocupar uma antiga casa da rua Santa Rita Durão, que teve seu espaço pensado para o atendimento às pessoas envolvidas em ações da economia criativa e para capacitações direcionadas ao aumento da competitividade dos empreendedores criativos. Músicos e produtores, por exemplo.

O projeto Inhotim Escola, por sua vez, terá a missão de promover a difusão, formação e fomento de artes visuais e de meio ambiente, a partir de estratégias educativas e de inclusão social e cidadania. Ele será construído nos edifícios do Palacete Dantas e Solar Narbona, onde funcionou, até recentemente, a Secretaria Estadual de Cultura.

O Circuito Cultural Praça da Liberdade recebeu mais de 700 mil visitantes em 2012, superando a marca prevista, de 600 mil. O número foi 40% maior que em 2011, quando o complexo registrou média de 500 mil visitas. A expectativa para este ano é atingir a média de um milhão de visitas.