FecharX

BH cultural! Cinema de graça o ano todo no Cine Santa Tereza

Com uma programação diversificada, o cinema de rua tem atividades culturais para todas as idades



Créditos da imagem: Ricardo Laf/PBH
Main 211218 30727767253 8b74130325 o
Redação Sou BH
06/08/18 às 21:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Quem adora um bom programa cultural em BH precisa ficar de olho nas atrações do MIS Cine Santa Tereza. O cinema de rua – tombado pelo patrimônio histórico da cidade – apresenta mostras temáticas, promoções especiais e exibições de filmes acompanhadas de debates, além de contar com oficinas e uma biblioteca aberta ao público.

Neste mês, a mostra “Elas: Mulheres do Cinema Brasileiro” vai ocupar as telas do local com filmes focados nas grandes intérpretes femininas do cinema nacional, além de uma programação infantil especial até o fim de agosto.

A mostra do mês, que acontece de quarta a domingo, vai exibir mais de 20 longas que exaltam o trabalho das mulheres do cinema brasileiro. Passando por diferentes épocas e abordando os grandes nomes até os destaques mais atuais, os filmes apresentados têm estrelas como Fernanda Montenegro, Odete Lara, Marília Pera, Patrícia Pillar, Marieta Severo, Débora Falabella e Alice Braga.

Confira os filmes da programação no Facebook do Cine Santa Tereza.


Divulgação/Warner Bros. + Europa Films

Outras atrações do MIS

Nas terças-feiras, acontece o Audiovisual em Debate. O evento funciona como uma sessão comentada de temáticas escolhidas para aquela exibição. Nesta terça (7), é a vez do documentário “O rap em trajetória – O Julgamento, 20 anos de rap”, de Carlos Machado, ser o foco da discussão.

Já para os pequenos, o cinema sempre apresenta uma programação especial. Aos sábados, a criançada – e os adultos também – podem aproveitar um cineminha com um catálogo de filmes infantis. Neste sábado (11), o Cine Santa Tereza vai exibir o longa “Onde Vivem os Monstros”, a partir das 17h. A entrada também é franca, com distribuição de ingressos 30 minutos antes.

Além dos filmes, o MIS tem oficinas de audiovisual e uma biblioteca pública com acervo próprio. Todas as atrações possuem entrada ou inscrições gratuitas, com retirada de senhas até 30 minutos antes das sessões.

Serviço

MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza)

Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 21h | de sábado a domingo, das 16h às 21h