FecharX

Cine Santa Tereza está de volta!

Depois de passar por reforma, o local reabre em abril.



Créditos da imagem: Prefeitura de Belo Horizonte
Main 174651 cine santa tereza pbh
MIS - Cine Santa Tereza volta a funcionar em Abril, com capacidade para 1150 lugares
Redação Sou BH
23/03/16 às 17:47
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Os moradores do bairro Santa Tereza tanto reivindicaram, que no mês de abril poderão usufruir do primeiro cinema público de rua em Belo Horizonte. O MIS – Cine Santa Tereza, espaço da Fundação Municipal de Cultura (FMC), passou por uma revitalização com o objetivo de melhorar a circulação e difusão cultural da cidade, principalmente aquela ligada a linguagem audiovisual, uma vez que o novo cinema é uma extensão do Museu da Imagem e do Som (MIS).  

Com uma sala digital em alta resolução de imagens, o MIS – Cine Santa Tereza promete democratizar o acesso a produções cinematográficas, ao longo do tempo, de diferentes lugares, dialogando com outras manifestações artísticas.

Além da sala de exibição, o espaço contará com uma biblioteca pública que, integrada à rede de bibliotecas da FMC, oferecerá acesso a diversos materiais de leitura, orientação a usuários e atividades para formação de leitores e um acervo especial sobre cinema e audiovisual.

O MIS – Cine Santa Tereza também tem espaço para exposições, oficinas e palestras e está localizado na Praça Duque de Caxias, 39 - Santa Tereza / BH.