FecharX

Ciência em Movimento chega a região da Pampulha

<p>Programa leva conhecimento ao Parque do Confisco, neste sábado</p>



Créditos da imagem:
Main ciencia em movimento
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Neste sábado (29) será a vez do Parque do Confisco, localizado na região da Pampulha, receber o programa Ciência em Movimento. Desenvolvido pela Fundação Ezequiel Dias, leva ao parque as tradicionais exposições e palestras relacionadas ao tema de animais peçonhentos e doenças.

O evento contará ainda com a prestação de serviços à comunidade, como, por exemplo, a emissão de carteira de identidade e atendimento jurídico. Este será o terceiro parque da capital a receber exposições do projeto neste ano. Já foram contemplados pelo programa os parques Fazenda Lagoa do Nado, também na Pampulha, e Jacques Cousteau, no Betânia.

As exposições terão início a partir das 9h e o público poderá conferir de perto exposições de animais peçonhentos com aranhas e escorpiões vivos e réplicas de serpentes, além de palestras relacionadas ao tema de animais, como serpentes, escorpiões, abelhas e aranhas.

Estandes também prestarão informações à população sobre doenças com alta incidência no espaço urbano, como a Dengue e a Leishmaniose Visceral. Além de palestras sobre a produção de soro. Atividades lúdicas recheadas de muito conhecimento científico também serão uma das atrações. O evento será aberto a toda a população.

Serviço:
Programa Ciência em Movimento
Parque do Confisco
Rua K, 126, Bairro Conjunto Confisco
Sábado, 29/03
Das 9h às 15h
Entrada Gratuita