FecharX

Ciclistas de BH rodam pontos turísticos em prol de campanha para doação de sangue

Inscrições para participar do Pedal Solidário terminam nesta sexta-feira



Créditos da imagem: Divulgação/Pratique Doar Sangue
Main 211338 pedal de lan%c3%a7amento   divulga%c3%a7%c3%a3osmel
Redação Sou BH
15/09/18 às 12:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

Você gosta de pedalar e ainda ajudar o próximo? Então o evento de domingo do “BH é da gente - Savassi” é para você. No dia 16 de setembro mais de 600 ciclistas vão circular por pontos turísticos da cidade para incentivar a doação de sangue. Mas quem ainda não se inscreveu tem até o fim desta sexta-feira (14/9) para participar do Pedal Solidário.

A concentração do passeio será na Praça da Savassi, às 8h, e a saída será às 9h.  Ao longo do trajeto de 12 quilômetros, os ciclistas vão passar por pontos como Praça da Liberdade, Mercado Central, Viaduto Santa Tereza e Praça da Estação.

As inscrições com doação de um pacote de fraldas tem limite de 500 ciclistas e podem ser feitas pelo site da campanha Partiu Doar Sangue.

Além do passeio ciclístico, os participantes vão curtir a apresentação musical do grupo Coração Palpita, show de mágica, sorteio de brindes e espaço com brinquedos infláveis, camas elásticas, mesa de totó e oficina de pintura facial.

A campanha 

A Pratique Doar Sangue é resultado da mobilização dos grupos de ciclistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte para conscientização sobre a importância da doação frequente de sangue.