FecharX

Ciclistas e BHTrans trabalharão na construção de ciclovias

<p>Novo projeto deverá ficar pronto no final do ano</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 18:58

Após receber críticas pela implantação de ciclovias em BH, a BHTrans afirmou que irá trabalhar junto aos ciclistas na construção de novas vias e na readequação daquelas já existentes. A capital mineira deve receber mais 69 quilômetros de pistas exclusivas para bicicletas até o final do ano. No total serão 100 quilômetros de ciclovias. As informações foram divulgadas hoje (21) pelo Jornal Estado de Minas.

Atualmente, existem ciclovias nas ruas Fernandes Tourinho, Rio de Janeiro e São Paulo, todas fora do padrão recomendado pelo Ministério das Cidades. As ciclofaixas, que totalizam 1,4 quilômetro, foram construídas entre o fluxo de veículos e o estacionamento. No trecho da Fernandes Tourinho, na Savassi, a pista é de mão dupla e à esquerda da via, apesar de o ministério estabelecer ciclofaixas à direita e de mão única ? a exceção são vias com tráfego abaixo de 30km/h.

O trabalho será refeito quando as ruas forem recapeadas. A ideia é oferecer segurança para quem usa e, por isso, o projeto será avaliado pelos próprios ciclistas. A expectativa é que as ações envolvam também pedestres e motoristas.

Segundo a BHTrans, todas as normas então dentro do Código de Trânsito Brasileiro.

Com informações do Jornal Estado de Minas