FecharX

Chuva surpreende BH nesta quarta; próxima semana deve ter temperaturas de 10°C

Previsão é de mais água para esta sexta-feira e temperaturas baixas na próxima semana



Créditos da imagem: Elza Fiúza/Agência Brasil + Júlia Alves/SouBH
Main 211609 frio elza fiuza ebc
Redação Sou BH
16/05/18 às 21:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Os belo-horizontinos foram surpreendidos por uma pancada de chuva no fim da tarde desta quarta-feira (16). Apesar de surpreender, a chuva não causou nenhum estrago na capital. Porém, a previsão é de mais água para esta sexta-feira (18) e temperaturas de até 10°C na próxima semana.

De acordo com o meteorologista do Climatempo Ruibran dos Reis, a pancada desta quarta ainda não irá diminuir as temperaturas na capital. “A pancada de hoje foi um ‘chuvisco’ devido ao aumento da nebulosidade, e que deve acarretar um céu nublado na quinta e temperaturas com máxima de 29°C”, afirma ao SouBH.

Com pontos de chuva em algumas regiões de BH, principalmente na região Centro-Sul, a previsão é de que volte a chover nesta sexta. Segundo Ruibran dos Reis, o fim de semana será de temperaturas baixas, mas não de chuva. “A previsão é voltar a chover na próxima segunda devido a uma massa de ar frio que vai passar pelo Estado”, esclarece o meteorologista, que ainda pontua sobre a queda da temperatura para a próxima semana, podendo chegar aos 10°C.