FecharX

Chuva em BH traz alívio e transtornos

Corpo de Bombeiros atendeu 12 ocorrências de pessoas ilhadas na capital



Créditos da imagem: Charles Tôrres
Main 115821 chuva bh
A temperatura volta a entrar em elevação a partir de quinta
Redação Sou BH
21/10/14 às 12:58
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Depois de quase duas semanas de tempo seco e altas temperaturas, a chuva voltou a cair em Belo Horizonte, trazendo alívio para alguns e transtornos para outros. Na noite de ontem (20), os bairros Buritis, Salgado Filho, Padre Eustáquio, Caiçara, Prado, Coração Eucarístico, Alto dos Pinheiros, Jaraguá, Aparecida, Santo André, Pampulha, Alípio de Melo, Ipanema, Cidade Nova, Sagrada Família, Floresta, Renascença, São Gabriel, São Cristóvão, Horto, Esplanada, Vera Cruz, Saudade, Santa Mônica e Venda Nova registraram grande volume de água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve 12 ocorrências de pessoas ilhadas, devido ao grande volume de água. Além disso, houve um deslizamento de barranco e três inundações de residências. Não há registro de feridos ou mortos.

Segundo o Clima Tempo, em apenas uma hora, choveu mais de 23 mm na região da Pampulha, conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). “E essa frente fria vai manter o tempo instável em grande parte das áreas mineiras ao longo dessa terça-feira. Há condições para pancadas de chuva, que inclusive podem ocorrer com forte intensidade. E o forte calor que fez nos últimos dias também vai dar uma trégua nos próximos dois dias”, segundo o site. A temperatura volta a entrar em elevação a partir de quinta-feira.

Na Grande BH, a chuva foi moderada, mas ainda provocou alguns transtornos com o alagamento de um trecho da avenida Tereza Cristina.

Devido à proximidade da temporada de chuvas, a Prefeitura de Belo Horizonte está realizando diversas intervenções a fim de prevenir e minimizar possíveis danos causados pelos temporais. Os serviços incluem limpeza de córregos e desobstrução de redes pluviais, para evitar inundações, além de obras de contenção em encostas, visando reduzir os riscos de deslizamentos de terra.