FecharX

Chuva de pétalas surpreende belo-horizontinos

<p>A ação, realizada na tarde desta sexta-feira (11) no Centro da capital mineira, faz parte da campanha internacional de prevenção contra o câncer de mama, o Outubro Rosa</p>



Créditos da imagem:
Main 16 chuva
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

Pedestres e motoristas que passaram pela Praça Sete na tarde desta sexta-feira (11) foram surpreendidos por uma chuva de pétalas de rosas e papéis picados rosas em comemoração a campanha internacional de prevenção contra o câncer de mama, o Outubro Rosa.

A chuva rosada foi jogada do alto do antigo Prédio Bemge, edifício tombado pelo patrimônio histórico e projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, localizado no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro.

A ação realizada pela Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com a empresa Holambelo Flores e Plantas, tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do exame preventivo ? mamografia - para as mulheres com idade a partir de 40 anos.

Durante a chuva rosada, alguns servidores da saúde da Regional BH ficaram no passeio do prédio vestidos com roupas rosas e laços de fita rosas para acompanhar o lançamento das pétalas e papéis. Ainda no calçadão, os servidores entregaram botões de rosas de variadas cores para quem passava pelo local.

Segundo dados da SES-MG, a estimativa é que o câncer de mama atinja em 2013 cerca de 4.700 mulheres mineiras. Este ano, o estado ampliou a cobertura para o público feminino a partir de 40 anos, com a expectativa de beneficiar 750.000 mil mulheres até 2014.