FecharX

Chico Nunes é reinaugurado no Parque Municipal

<p>Teatro é um dos mais modernos do Estado com capacidade para 526 espectadores</p>



Créditos da imagem:
Main 3004 teatro chico nunes reinauguracao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Ontem (29), o Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal, reabriu as portas depois de cinco anos fechado para reforma. Completamente revitalizado, o espaço foi reinaugurado em cerimônia com a presença do prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda.

O Chico Nunes está agora entre as mais modernas casas de espetáculo mineiras, com capacidade para 526 espectadores. As obras de restauro e modernização tiveram investimento de R$ 11 milhões, fruto de uma parceria entre a Unimed-BH e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC). A iniciativa foi viabilizada pelo Programa Adote um Bem Cultural, que incentiva a cooperação entre o poder público e a iniciativa privada para a restauração e conservação do acervo cultural do município.

No dia 6 de maio, a Cia. Luna Lunera abre a 12ª edição do FIT-BH, com o espetáculo ?Prazer?, às 21h, marcando o encontro do público com as novas instalações. A reforma teve projeto arquitetônico da Lazuli Arquitetura. O teatro recebeu poltronas, sistema de ar-condicionado e tratamento acústico novos, o que irá proporcionar mais conforto ao público e qualidade às apresentações.

chic-nunes-interna

Foram abertas salas para o setor administrativo e reformados os sistemas de som e iluminação, além da caixa cênica, da sala de aquecimento para artistas e dos camarins. A restauração incluiu, ainda, bilheteria, banheiros, lanchonete e cozinha. O saguão agora tem pé-direito duplo, com uma única entrada central e espaço para exposições. Dele, é possível ver o jardim lateral revitalizado, assim como o restauro dos mosaicos e dos barrados em pedra bruta.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte