FecharX

Chefe do Detran-MG é mantido no cargo, mas tem CNH com 120 pontos recolhida

Governo decidiu manter o delegado alegando que o mesmo sofrerá as medidas administrativas como todo cidadão



Créditos da imagem: Divulgação/PCMG
Main 181821 dr cesar detran 1
César Augusto Monteiro Alves Júnior, novo chefe do Detran-MG
Redação Sou BH
09/01/18 às 18:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:15
Depois da polêmica dos 120 pontos acumulados na carteira de motorista do novo chefe do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), o Governo e a Polícia Civil do Estado decidiram manter a nomeação do delegado-geral César Augusto Monteiro Alves Júnior no cargo de diretor da instituição. A informação veio à tona na reportagem do fluminense O Globo publicada na última sexta-feira (5), detalhando cada tipo de infração obtida pelo delegado desde 2014.  

O atual diretor do Detran-MG, que tomou posse do cargo no dia 20 de dezembro do ano passado, obteve 30 pontos em 2017, 44 em 2016, 16 em 2015 e em 2014 foram outras 30. Entres os tipos de multa estão furar o sinal vermelho, dirigir sem cinto de segurança e andar acima da velocidade permitida.

Em nota (
veja na íntegra abaixo), a Polícia Civil de Minas Gerais esclareceu que o delegado-geral vai permanecer no cargo de diretoria do Detran-MG devido ao seu histórico de atuação à frente da polícia por 25 anos. César Augusto Monteiro entregou voluntariamente nessa segunda-feira (8) o documento de habilitação para dar início ao processo de suspensão e outras medidas administrativas.   

Confira a nota da Polícia Civil
:  

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) esclarece que na manhã desta segunda-feira (8) aconteceu, no Palácio da Liberdade, uma reunião entre a chefia da PCMG e a Secretaria de Governo para tratar sobre a permanência do Delegado-Geral César Augusto Monteiro Alves Júnior à frente da Diretoria do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). A decisão pela permanência se deve ao histórico do delegado nos 25 anos atuando como servidor da instituição, demonstrando habilidade técnica, competência, compromisso e urbanidade no trato com o cidadão.

A PCMG ressalta que o exercício do cargo não isenta qualquer cidadão de suas obrigações legais. Por esse motivo, o Diretor do Detran-MG entregou, voluntariamente, no início da tarde de hoje, a Carteira Nacional de Habilitação para dar início ao processo de suspensão. Desta forma, o delegado se responsabilizará pelas infrações como proprietário dos veículos, renunciando aos prazos de defesa e ao direito de recurso para, imediatamente, se submeter ao curso de reciclagem e aos exames nos termos da Lei.