FecharX

Cervejarias de BH chamam a atenção do público

<p>Cursos e roteiros são criados a partir da cerveja fabricada em Minas</p>



Créditos da imagem:
Main 0205 cerveja degustacao curso turismo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Depois que a cervejaria Wäls, de Belo Horizonte, conquistou medalha de ouro na ?World Beer Cup?, a Copa do Mundo da Cerveja, os olhares cervejeiros se voltaram para a capital. Nos últimos anos, houve um crescimento e diversificação da oferta de cervejas produzidas em Belo Horizonte e arredores.

Com isso em mente, a Beer Academy, instituição de ensino pioneira no ramo cervejeiro, promove o curso de ?Empreendedorismo dos Negócios da Cerveja?, nos finais de semana do mês de maio na Cervejaria Backer (Rua Santa Rita, 220 - Olhos D'Agua). As aulas serão realizadas nos dias 2, 3, 4, 23, 24, e 25 de maio, a partir de 19h30. No programa, o curso tentará compreender o atual cenário macro e microambiental (político, social e econômico) no Brasil e no mundo e estudar casos de empreendedorismo de sucesso e suas melhores práticas. Saiba mais sobre o curso.

O beer tourism, ou o turismo da cerveja, também mostrou crescimento nos últimos anos. O cervejólogo Rodrigo Lemos promove passeios guiados por algumas das principais cervejarias de BH e região. No roteiro do próximo dia 17 estão as fábricas da Falke Bier e da Wäls. A programação começa com café da manhã cervejeiro e inclui visitas guiadas, degustações de mais de 10 cervejas, almoço e transporte com saída da Praça da Savassi. Saiba mais sobre os roteiros.