FecharX

Cervejaria promove concurso para incentivar bandas mineiras de rock

Os grupos podem se inscrever até 19 de janeiro de 2019



Créditos da imagem:
Main 213921 expansao banda
Redação Sou BH
19/11/18 às 21:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

A Cervejaria Küd, umas pioneiras entre as artesanais de Minas Gerais, está promovendo um concurso para incentivar bandas mineiras de rock a tirar projetos musicais das gavetas e lançá-los publicamente.

A ideia nasceu para comemorar os dez anos de mercado da marca, e busca criar possibilidades para os roqueiros comporem obras inspiradas nas cervejas produzidas pela Küd, que cria receitas com base em músicas de rock.

A cervejaria, que tem seu posicionamento e conceito empresarial baseados no slogan Cerveja e Rock’N Roll, possui rótulos que remetem a sucessos das principais bandas mundiais, como Led Zeppelin (Kashmir e Tangerine), Sex Pistols (God Save the Queen), Beatles (Blackbird), Deep Purple (Smoke on the Water), Doors (Roadhouse Blues) e Rolling Stones (Ruby Tuesday).

As bandas com músicas próprias e/ou covers podem se inscrever gratuitamente no site. Os concorrentes serão analisados, em duas etapas, por um júri técnico e o resultado será divulgado até o final de fevereiro do ano que vem.

As apresentações acontecem entre março e dezembro de 2019, em datas e locais a serem divulgados. A grande final do concurso, que irá premiar os três primeiros colocados, será realizada no evento comemorativo de 10 anos da cervejaria, em abril de 2020.

A vencedora leva todo o lucro das vendas do evento da grande final, além de 100 litros de chope (ou este volume engarrafado) de uma cerveja produzida exclusivamente para a vitoriosa. O segundo lugar ganha 60 litros de chope e o terceiro lugar 30 litros de chope (ou estes volumes engarrafados).