FecharX

Centro de Acolhida Betânia oferece apoio pedagógico, atendimento odontológico e mais

Criado em 1987, instituição já acolheu mais de 6,5 mil crianças e adolescentes; vamos ajudar?



Créditos da imagem: Divulgação/CAB
Main 004631 betania3
Redação Sou BH
17/12/17 às 00:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Como resposta à presença de crianças e adolescentes pedindo comida, roupa, atenção e acolhida, foi criado em 1987 o Centro de Acolhida Betânia (CAB). Uma obra social da Comunidade Missionária Villaregia. São atendidos pelo centro, diariamente, 220 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos - ao todo, já foram recebidos mais de 6,5 mil jovens em 30 anos.

"Visando a melhoria das condições econômicas, sociais e humanas deles e de suas famílias", afirma trecho da missão do centro. O CAB oferece alimentação
, atendimento às famílias, apoio pedagógico, atendimento odontológico, oficinas de artes, esporte, jogos pedagógicos, literatura, informática, dança e música.

"
A acolhida e o respeito às diferenças são os pilares da formação oferecida visando a promoção humana. O centro busca a formação integral da pessoa, acreditando em seu valor e em suas potencialidades, e proporciona a crianças e adolescentes uma autêntica experiência de família", explica.

O CAB se sustenta por meio de doações econômicas, de alimentos, de material de limpeza e de higiene, de material escolar e pedagógico, roupas e do serviço voluntário.

O Centro de Acolhida precisa da ajuda de cada um para continuar ajudando sempre mais as crianças, os adolescentes e suas famílias.

Vamos ajudar?

BAZAR PERMANENTE NO CENTRO DE ACOLHIDA BETÂNIA – Todas as terças e quintas de 13:30 as 14:30

Clique aqui e conheça mais o Centro de Acolhida Betânia

O seu imposto de renda se transforma em solidariedade. Sua doação pode ser deduzida integralmente no imposto de renda. Saiba como entrando em contato com o CAB:

Telefone: (31) 3383-1545

Email: impostosolidario.cmv@gmail.com

Endereço: Rua Cipriano de Carvalho, 574, Cinquentenário