FecharX

CentoeQuatro apresenta espetáculo bilíngue e multimídia

<p>Com entrada franca, espetáculo ?Bata-me! (Popwitch)? reúne atores do Brasil, Austrália e Portugal</p>



Créditos da imagem:
Main 1306 batame
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Hoje (13), com entrada franca, o espetáculo ?Bata-me! (Popwitch)?, da Companhia Madame Teatro, entra em cartaz no espaço CentoeQuatro (Praça Rui Barbosa, 104 - Centro). Dirigida por Diego Bagagal, em duas línguas, a peça faz um mergulho experimental e pessoal na cultura pop e conta com atores do Brasil, Austrália e Portugal.

Unindo a cultura pop ao universo dos contos de fada em uma atmosfera pessoal e absurda, o espetáculo parte da relação afetiva de Bagagal com seu tio Ricardo, um exímio conhecedor de geografia e política internacional, também fascinado por se transvestir em bruxa aos fins de semana. Em narrativas originais, tio Ricardo guia o sobrinho por histórias fantásticas de lugares e seres imaginários.

No palco, atores dividem a atenção do público com vídeo-projeções. As referências do espetáculo vão da cultura regional mineira à Factory, de Andy Warhol. No texto estão fragmentos de Pessoa, Fados de Coimbra e versos de Drummond emaranhados num clima pop e kitsch. Uma gama de vozes discute a individualidade, a juventude, a política e, principalmente, o papel do homem e da mulher na sociedade.

Esta foi uma das peças escolhidas pelo Ministério da Cultura para apresentar oficialmente a pluralidade da cultura nacional durante o período da Copa 2014.