FecharX

CDL fará blitz educativa para motos no centro de BH

Ação acontece nesta terça-feira e faz parte do projeto Ande Seguro



Créditos da imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com
Main 124424 shutterstock 372449569
Motos serão avaliadas de maneira gratuita
Redação Sou BH
08/08/16 às 12:58
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

A segurança no trânsito será tema de uma ação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), nesta terça-feira. Das 10h às 12h30, a CDL vai promover uma blitz do projeto Ande Seguro, que vai receber voluntariamente motociclistas que transitarem pela Avenida João Pinheiro. A ação é totalmente gratuita.

A ideia é avaliar as condições de segurança das motos e a condução dos próprios motociclistas. Serão avaliados aspectos como o ano de fabricação dos veículos, estado dos capacetes e calçados, as condições dos freios e pneus, além de outros itens dos veículos.

A ação faz parte da campanha Ande Seguro, que vai promover diversas atividades em Belo Horizonte nos próximos três meses. A ideia é alertar os motociclistas sobre os perigos do trânsito em regiões de alto índice de acidentes da capital, segundo dados da BHTrans.

As abordagens serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras. Além do check-up da moto, eles vão participar de sorteios de brindes.

Em 2015, a campanha atingiu 868 motociclistas e registrou cerca de 10% a menos de acidentes durante o período em atividade. Neste ano, o objetivo é alcançar mais de 6 mil motociclistas.

Serviço
Projeto Ande Seguro
Data: terça-feira, 9 de agosto
Horário: 10h às 12h30
Local: Av. João Pinheiro, 495 - Centro