FecharX

Espaço que valoriza o consumo sustentável será inaugurado em BH

Casa Juta reúne de estúdio de tatuagem a terapias holísticas, café e guarda-roupa compartilhado



Créditos da imagem: Luiza Palhares
Main 204804 casa juta30
Redação Sou BH
24/09/18 às 21:08
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Uma nova proposta de consumo sustentável e consciente chega à Belo Horizonte. A Casa Juta, localizada no bairro Santa Tereza, abriga moda sustentável, alimentos da agricultura familiar, terapias corporais, arte e produtos naturais. A abertura do espaço acontece nesta terça-feira (25/09), às 15h, na Rua Almandina, 56. A entrada é gratuita. 

Todos os espaços da casa, incluindo o Café Juta, vão estar abertos a partir das 15h. A festa de inauguração começa às 19h, com atrações como DJs, um desfile-performance, abertura de uma exposição, além de flash tattoos, que são pequenas tatuagens com  traços simples. Quem quiser participar do evento tem que retirar uma senha meia hora antes do início. 

Guarda-Roupa Compartilhado

Uma das atrações do novo empreendimento é o guarda-roupa compartilhado. O armário vai abrigar um acervo diverso, com roupas para todos os tamanhos e estilos. São mais de 200 peças que podem ser alugadas, ou que podem ser levadas até à loja pelo cliente para venda consignada. 

Vitrine compartilhada

Com produtos sustentáveis de 15 produtores locais, a vitrine vai oferecer calçados, cosméticos naturais, roupas infantis, bolsas, objetos de decoração, luminária e muito mais. 

Café Juta e Cozinha

A cozinha de produção será dedicada à alimentação saudável, artesanal e orgânica. Todos os produtos vendidos, como os sanduíches, bolos, brusquetas, chás e cafés, são agroecológicos. 

Espaço Zen

Dedicado ao autoconhecimento, reflexão e a espiritualidade, a sala foi feita para o desenvolvimento de terapias holísticas, como Reset, Aurículoterapia, Reiki, Barras de Access, Thetahealing, Arteterapia e Facelift.

Tattoo da Moa

A artista visual Moa terá um estúdio de tatuagens dentro da casa, onde, além do trabalho convencional, vai abordar imagens temáticas sobre gênero e feminismo.