FecharX

Inhotim tem programação especial durante o Carnaval

Instituto oferece oficinas de brinquedos e visitas temáticas, até 1º de março



Créditos da imagem: Divulgação / Instituto Inhotim
Main 171644 inhotim
Instituto Inhotim terá programação especial no Carnaval
Redação Sou BH
21/02/17 às 13:47
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Carnaval também é época de visitar museus. Por isso, o Inhotim preparou uma programação diferenciada para quem quer fugir da bagunça, mas sem deixar de aproveitar a folia. A partir de 25 de fevereiro, o parque vai realizar oficinas de fantasias e brinquedos carnavalescos, além de visitas temáticas. As atividades vão até 1º de março. E o Sou BH vai sortear quatro cortesias de entrada no parque.

Com um total de cinco dias de agenda especial, adultos e crianças confeccionarão os próprios brinquedos e fantasias nos jardins do museu. A oficina será ofertada para 50 visitantes por dia.

Além das atividades, o Inhotim vai realizar visitas especiais. As exposições do movimento Neoconcretista, dos artistas Lygia Clark, Lygia Pape e Amílcar de Castro, fazem parte do percurso. Outros espaços e acervos do museu também estão no programa, que focará no projeto paisagístico e nas obras dispostas nos jardins. Cada visita possui 25 vagas e as inscrições são feitas no local.

Já o restaurante Tamboril, instalado dentro do parque, ficará aberto durante todo o mês de fevereiro nas noites de sábado, das 19h às 23h30. No Carnaval, o funcionamento será sábado, domingo, segunda e terça-feira.

Os ingressos são vendidos na bilheteria ou no site do museu. O acesso ao parque pode ser feito de carro, além dos transportes vendidos em pacotes, como vans e ônibus. Consulte a programação completa no site oficial do Inhotim.

Promoção 

Para quem quer curtir o Carnaval com tranquilidade, longe do agito dos bloquinhos da capital, o Sou BH tem uma novidade. Vamos sortear quatro cortesias de entrada no parque.

Para participar, basta compartilhar em modo público o post desta notícia no Facebook (clique aqui). O resultado será divulgado às 12h de quinta-feira, dia 23 de fevereiro.

Serviço
Carnaval Inhotim
Data: 25 de fevereiro a 1º de março
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Inhotim (Rua B, 20 - Brumadinho)
Valor: a partir de R$ 40