FecharX

Carnaval de BH continua no final de semana

<p>Dois blocos vão fechar a programação oficial da Belotur</p>



Créditos da imagem:
Main bloco
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Os foliões ainda vão precisar de fôlego para curtir o fim de semana na capital mineira. Mesmo depois dos intermináveis batuques e marchinhas que movimentaram a cidade durante o Carnaval, BH ainda reserva espaço para apresentação de mais dois bloquinhos de rua. No sábado (8), o Prado será contagiado pela alegria do ?2 pra lá, 2 pra cá?. Já no domingo (9), o bloco ?Percussão Brasil? tomará conta da Praça da Estação. Na ocasião, acontecerá também o Segundo Encontro de Cuícas de Belo Horizonte.

No sábado, a festa que começa às 12h, tem como proposta reunir todos os tipos de foliões. Misturando ritmos carnavalescos com dança de salão, o bloco ganha adesão de crianças, jovens e até idosos, que se esbanjam nas músicas para dançar a dois. Além do desfile do "2 pra lá, 2 pra cá", o evento receberá ainda a presença da corte momesca.

No dia seguinte, o "Percussão Brasil" promete um domingo com muito maracatu, samba de roda, cuiqueiros e como novidade, o lançamento da Bateria Imperatriz - primeiro grupo no formato de bateria de escola de samba em BH composto somente por mulheres.

Os dois encontros encerram em grande estilo o Carnaval de Belo Horizonte, que teve abertura oficial no dia 28 de fevereiro, e levou às ruas da cidade cerca de 70 atrações.

Para saber sobre outros eventos que também agitam BH no final de semana, clique aqui.