FecharX

Carlos Drummond de Andrade ganha homenagem em aniversário

<p>O ?Dia D? será comemorado nesta quinta-feira (31) em várias cidades do país</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main carlos
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

No dia 31 de outubro, o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) completaria 109 anos. Para comemorar, o Instituto Moreira Salles transformou a data no ?Dia D ? Dia Drummond?, que passa a figurar no calendário cultural brasileiro.

A ideia é envolver o maior número possível de admiradores do poeta, tanto famosos como desconhecidos. Assim, foi elaborada uma programação diversificada, que se espalha por diversas cidades do país.

No ?Dia D?, o IMS ainda vai exibir o filme ?Consideração do Poema?, que traz artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Fernanda Torres, Marília Pêra, Laerte, Drica Moraes, Cacá Diegues e Adriana Calcanhotto, declamando e comentando poesias de Carlos Drummond de Andrade.

Outro vídeo também está disponível no site do Instituto Moreira Salles: ?No Meio do Caminho?, que traz 11 versões em diferentes línguas do poema mais famoso de Drummond declamado por personalidades como David Arrigucci Jr., Matthew Shirts, Jean-Claude Bernardet e Heloisa Jahn. 

Programação

Belo Horizonte terá uma programação especial dedicada ao poeta nesta quinta-feira (31). Na Livraria Mineiriana, às 19h30, acontece uma leitura do roteiro ?Vida e verso de Carlos Drummond de Andrade: uma leitura?.