FecharX

Caravana de Lula passará por 14 cidades de Minas Gerais na próxima semana

Segunda etapa do projeto do ex-presidente chegará a BH em 30 de outubro



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
20/10/17 às 17:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:10


Divulgação/Ricardo Stuckert

Em caravana pelo Brasil desde agosto, o ex-presidente e pré-candidato à presidência de 2018, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarcará com sua comitiva em Minas Gerais nesta segunda-feira (23). O projeto que passará por diversas regiões do país ficará no Estado mineiro até 30 de outubro, quando desembarcará em BH.

A segunda etapa da caravana de Lula pelo Brasil, que iniciou no Nordeste, irá percorrer sete regiões de Minas e pelo menos 14 cidades. Todo o percurso será feito de ônibus e começará por Ipatinga, no Vale do Aço.

Depois da abertura do projeto, a caravana segue pelo Vale do Rio Doce, do Mucuri e do Jequitinhonha. O Norte de Minas e a região metropolitana de BH também estarão no roteiro do ex-presidente. A parada final da caravana será em um ato na Praça da Estação, em Belo Horizonte no dia 30 de outubro.

Alguns parlamentares filiados ao Partido dos Trabalhadores das cidades visitadas participarão dos atos de Lula em Minas. O governador Fernando Pimentel (PT) também estará presente em pontos específicos da caravana. A presença da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ainda não foi confirmada pelos organizadores.

O objetivo da iniciativa, segundo a assessoria do presidenciável, é entender a realidade do Brasil e a situação dos brasileiros no pós-governo petista. Ainda este ano, Lula deve passar pelo Norte ou Sul do país, em mais uma etapa do projeto.