FecharX

Capital mineira é destaque em jornal argentino

<p>Prestes a receber 20 mil argentinos no próximo mês, BH é tema de matéria no La Nacion</p>



Créditos da imagem:
Main 2205 lanacion
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Belo Horizonte foi destaque de um dos principais jornais da Argentina. O La Nacion resgatou na edição de terça (20) um pouco da história da cidade, com destaque para a região da Pampulha, e exaltou a modernidade da arquitetura local com as obras de Oscar Niemeyer, painéis de Cândido Portinari e paisagismo de Roberto Burle Marx.

O texto cita as influências europeias na construção da cidade no século 19, em especial no complexo da Praça da Liberdade. Além disso, os mais de 15 mil bares e restaurantes da capital, com seus vários estilos e tendências, também foram destaque no periódico argentino.

A paixão nacional, o futebol, foi outro tema lembrado na matéria com a inserção de nomes como Tostão e Toninho Cerezo, eternos ídolos dos times mineiros. A seleção argentina disputará um jogo contra o Irã, no Mineirão, no dia 21 de junho. São esperados 160 mil turistas estrangeiros em Belo Horizonte durante a Copa do Mundo e, de acordo com a embaixada do país, a previsão é que 20 mil argentinos visitem a capital mineira.

Veja a matéria completa.