FecharX

Caos! Tempestade provoca queda de árvores e deixa pessoas presas em prédios e carros arrastados

Chuva forte acompanhada de raios assustou moradores e causou transtornos no fim da tarde



Créditos da imagem: Ruth Soares
Main 202928 whatsapp image 2018 03 16 at 17.07.31
Redação Sou BH
16/03/18 às 20:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

A tempestade no fim da tarde desta sexta-feira (19) causou estragos em pouco tempo. Nas regionais Centro-Sul e Oeste, árvores caíram sobre veículos, carros foram arrastados em enxurradas e prédios sem energia deixaram pessoas presas em elevadores. Três pessoas ficaram feridas em um desabamento na regional Norte.

O Corpo de Bombeiros recebeu no total 37 chamados, entre eles uma queda de árvore em cima de um carro parado na rua Santo Antônio do Monte, bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul, sem vítimas. Na mais grave, um desabamento deixou uma criança e dois adultos feridos, na rua Jorge Francisco dos Santos, na Vila Primeiro de Maio, Zona Norte. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Na regional Oeste, diversas viaturas da corporação foram encaminhadas para avenidas alagadas onde carros foram arrastados pela força da água. As ocorrências foram na avenida Francisco Sá, na esquina com avenida Amazonas, e na avenida Barão Homem de Melo.

Já no bairro de Lourdes, os bombeiros foram chamados para resgatar pessoas que ficaram presas dentro de elevadores de prédios que ficaram sem energia com a forte chuva.

Outra queda de árvore foi registrada pela Defesa Civil na avenida Augusto de Lima, no Barro Preto, região Centro-Sul. Um veículo foi atingido, mas não há informações sobre vítimas. Galhos de um espécime de grande porte também caíram sobre a avenida Getúlio Vargas, na Savassi, próximo ao número 671. Um carro foi atingido mas os passageiros que estavam no interior do automóvel não se feriram. 


Reprodução/Whatsapp


Avenida Getúlio Vargas; Reprodução/Whatsapp