FecharX

Campeonato de Wakeboard na Lagoa dos Ingleses

<p>Este é o quinto ano consecutivo que etapa nacional do campeonato é realizada em Nova Lima</p>



Créditos da imagem:
Main 0205 campeonato wake board
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Começa amanhã (3), a etapa Brasil do Campeonato Mundial de Wakeboard na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta edição, o Campeonato Mundial de Wakeboard terá cerca de 25 atletas batalhando pelo lugar mais alto do pódio. Entre os profissionais mais aguardados para o evento está o atual campeão do Mundial Phillip Soven, que nos últimos dois anos venceu a etapa Brasil, em Nova Lima.
Nomes como Brian Grubb e Aaron Rathy já estão confirmados nas fases classificatórias.

Paralelo ao mundial, acontece o circuito brasileiro de Wakeboard, com 4 categorias: Intermediário, com atletas que já participaram de campeonatos e executam consistentemente manobras; Avançado e Feminino, para esportistas que executam algumas manobras em sua passada, e têm experiência em obstáculos e Open, para atletas que estão acima do Avançado, mas ainda não atingiram o nível da profissional.

A expectativa da organização é que cerca de 8 mil pessoas acompanhem a etapa nacional, nos três dias de evento.

O evento que atrai fãs da modalidade de todo país também se diferencia pela programação variada dos três dias de competição. No sábado (3), será realizada uma edição especial da Festa Camarim, com os DJs David Zaidan, Sininho e Michel Lara, além da Banda Classic.

No domingo (4), a festa Why So Serious? da naSala se integra a estrutura do evento com shows de Gustavo Maguá e dos Djs Breno Rocha, Guido Santana, Vinícius Amaral (naSala), Tartaruga (Festa Missa-RJ) e Vitor Sobrinho (Festa Push!).