FecharX

Servas lança campanha de arrecadação de alimentos para todo o estado

Projeto Alimenta Mais terá pontos de coleta em BH e na Região Metropolitana



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 180346 shutterstock 193690586
Os mantimentos começarão a ser recebidos a partir desta quarta-feira.
Redação Sou BH
04/11/16 às 18:04
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Com o objetivo de ajudar aqueles que mais precisam, o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) irá realizar uma campanha especial de doação de alimentos não perecíveis. O projeto Alimenta Mais atenderá várias entidades sociais espalhadas por Minas Gerais. As doações poderão ser feitas nos pontos de coleta em supermercados e postos da capital e Região Metropolitana. Os mantimentos começarão a ser recebidos a partir desta quarta-feira.

O Alimenta Mais é uma campanha que pretende conscientizar o maior número de pessoas na capital mineira sobre as vulnerabilidades sociais existentes em todo o estado. Com a intensão de mobilizar os belo-horizontinos em prol da causa, o Servas tem o objetivo de atender o maior número de famílias em diversas regiões de Minas.

Os mantimentos serão doados a hospitais filantrópicos, abrigos institucionais, casas de assistência à terceira idade, entre outras entidades do estado. Os interessados em contribuir com a campanha podem doar alimentos não perecíveis, exceto fubá, sal e açúcar.

Os pontos de coleta serão instalados em cinco unidades do Verdemar e cinco do Super Nosso, em BH. O Super Luna, em Betim, receberá um ponto de distribuição. Além disso, a Minaspetro selecionará alguns postos da rede para recolherem doações.

Saiba mais sobre o projeto Alimenta Mais na página do Facebook do Servas.