FecharX

Campanha do Sou BH é destaque no Enem 2013

<p>A ação promovida pelo portal foi usada como base para a redação do exame deste ano</p>



Créditos da imagem: Sou BH
Main bolacha
Sou BH
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Uma campanha de conscientização no trânsito promovida pelo Sou BH no mês de março foi usada na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (27). Este ano os candidatos tiveram que desenvolver um texto a partir do tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil?.

Um dos textos que serviram como base para a redação trazia a campanha do Sou BH como exemplo da adaptação dos bares à nova lei. A ação, divertida, inusitada e objetiva, usou uma bolacha magnética para mostrar que álcool não combina com direção.

A bolacha, que fugia quando o cliente queria colocar o copo na mesa, trazia uma surpresa: um ímã. Quando virada para o lado que dizia ?Se beber não dirija? repelia a tulipa de chope, surpreendendo o público. Apenas quando a bolacha era virada para o lado que continha a mensagem ?Se beber, vá de táxi? é que se fixava ao copo de imediato.

A campanha, idealizada pela agência RC Comunicação para o portal SouBH, foi realizada na Choperia Albano?s e resultou em um vídeo que mostra a reação dos consumidores. Além de participar da brincadeira, os clientes também receberam da choperia 10% do valor da conta em dinheiro para pegar um táxi e ir para a casa em segurança.

Quer saber mais sobre a campanha? Clique aqui.

Reprodução