FecharX

Campanha de vacinação começa hoje

<p>Expectativa é de 594 mil pessoas vacinadas em Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem:
Main 2204 gripe vacina bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Hoje (22), começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Belo Horizonte, a expectativa é que aproximadamente 594 mil pessoas sejam vacinadas. A dose da vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Em todo o país, serão 65 mil postos de vacinação.

A novidade é que, neste ano, também podem ser vacinadas crianças entre seis meses e cinco anos de idade. Em todo o país, o público da campanha inclui pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após parto), presos e funcionários do sistema prisional.

A vacinação termina dia 9 de maio. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo, que soma quase 50 milhões de pessoas.

As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis, como diabetes, doenças cardíacas e hepáticas, ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

Com informações do Ministério da Saúde.