FecharX

Campanha de Popularização completa 40 anos em 2014

<p>Com o tema ?Campanha: 40 anos de uma grande ideia?, o evento busca oferecer uma programação diversificada a preços populares</p>



Créditos da imagem:
Main campanha de popularizacao completa 40 anos em 2014
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Entre os dias 3 de janeiro e 2 de março, a capital mineira recebe a 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, um dos eventos mais tradicionais da cena cultural da cidade e o maior evento do mundo considerando-se sua duração, por dois meses ininterruptos.

Promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais ? SINPARC, a campanha movimenta não só a capital mineira, mas, também, Ipatinga, Juiz de Fora, Araxá e vai para Itabirito pela primeira vez. Neste ano, a expectativa é de que 440 mil pessoas assistam às peças.

Com o tema ?Campanha: 40 anos de uma grande ideia?, o evento busca oferecer uma programação diversificada e a preços populares. Nesta edição, 151 peças (94 adultos, 46 infantis, 10 de dança e uma circense) integram o evento, sendo 47 espetáculos estreantes.

Outra novidade é que além dos espaços usuais, como os teatros do Palácio das Artes, Sesiminas, Alterosa, as peças também serão apresentadas nos novos CCBB, Teatro Bradesco e Cine Theatro Brasil Vallourec. Regiões como Nova Lima e Barreiro também estão no roteiro da Campanha.

A programação completa da 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança pode ser conferida no SouBH.