FecharX

Campanha de Natal arrecada material escolar complementar

Projeto realizado pelo Servas pretende presentear crianças atendidas por creches e abrigos



Créditos da imagem: Divulgação
Main 150751 natal servas
Objetivo é presentear crianças com livros infantis, lápis de cor, canetinhas e outros que ajudem a estimular a criatividade.
Redação Sou BH
04/12/15 às 15:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Para encerrar o ano de com chave de ouro, o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) iniciou mais uma campanha. Com os lemas “Neste Natal, faça uma criança voar” e “Ajudar a desenvolver o potencial de alguém ainda pode ser o melhor presente”, a ideia do projeto é realizar o sonho da criança de ganhar um presente de Natal e estimular a capacidade criativa delas.

Para isso, em vez de carrinhos, bonecas, bicicletas, entre outros brinquedos que são comuns para presentear a meninada, o Servas pede a doação de produtos que são incentivo para dar asas à imaginação, como lápis de cor, cadernos divertidos, livros de ficção, canetinhas, giz de cera, estojos, entre outros.

Todo o material arrecadado será doado a crianças de 2 a 12 anos atendidas por creches e abrigos institucionais de várias regiões de Minas Gerais apoiadas pelo Servas e que fizeram o cadastro junto à Gerência de Assistência Social (GAS) para receber suporte.

Vamos ajudar? Confira a lista com todos os pontos de coleta no Facebook do Servas. Lembrando que a campanha vai até o dia 23 de dezembro.