FecharX

Campanha "Amor ao Alto Vera Cruz" promove ação cultural na comunidade

Objetivo da campanha é divulgar as iniciativas positivas da comunidade para mudar a imagem do bairro através de shows, oficinas e ações culturais



Créditos da imagem: Ramon Izidoro
Main 183705 amor ao alto vera cruz ramon izidoro
Rapper Evandro Emeci é uma das atrações do evento
Redação Sou BH
04/05/15 às 12:58
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

No Dia do Trabalho, 1º de maio, o bairro Alto Vera Cruz recebe a 2ª ação da campanha #AmorAoAltoVeraCruz, que traz para os moradores diversas atividades culturais, shows e oficinas.

Com o objetivo de divulgar as iniciativas positivas da comunidade, ação é uma mobilização de colaboradores para deixar o bairro mais bonito e alegre. Com uma programação gratuita, evento vai contar com os shows dos rappers Evandro Emeci e Daniel do Rap, grafitagem e pintura do muro da Escola Estadual Necésio Tavares com Negro F e Wanatta Rodrigues, além de rodas de samba, oficinas de dança, percussão e futebol na rua.

A ação ainda inclui orientações jurídicas aos moradores, mediação de conflitos, apresentações de capoeira e street dance.

Idealizada por artistas e lideranças locais, a campanha é um contraponto ao fato da região ter sido destacada recentemente como a mais violenta da capital mineira, em um levantamento feito pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Foi pensando em mudar essa imagem, que a campanha leva um conjunto de ações sociais, culturais e esportivas ao bairro, para obter melhorias na região e destacar a comunidade como importante polo fomentador de cultura na cidade através de mobilizações.

As atividades vão acontecer das 10h às 20h, na sexta-feira, 1º de maio, na Rua Fernão Dias, esquina com Rua Astolfo Dutra, Praça Flamento - Alto Vera Cruz.