SouBH Notícias

Backer lança campanha que une cerveja boa e a preservação do Cerrado mineiro

Plantando o Bem é uma iniciativa voltada para os eventos cervejeiros de BH

Redação Sou BH - 10/08/17 as 16:20 - Atualizado em 14/08/17 as 11:19

backer
Foto: Divulgação

Unindo causas ambientais ao inconfundível sabor da cerveja artesanal, a Backer criou uma campanha especial voltada para a preservação do Cerrado. O projeto Plantando o Bem promove o plantio de árvores naturais da região e a diminuição do uso de copos descartáveis nos eventos em que a Backer estiver presente. A edição deste sábado da Feira Experimente receberá a iniciativa da cervejaria.

O projeto tem o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação ambiental. Voltada para o Cerrado mineiro, a campanha também alerta sobre o grande desperdício que ocorre em festivais de cerveja quando o assunto são os copos descartáveis. Por isso, o Plantando o Bem incentiva às pessoas a levarem seus próprios copos e os descartar até o fim do evento nas lixeiras especiais da Backer. Esses copos servirão para o plantio de uma árvore típica do Cerrado.

As árvores que não forem levadas para casa pelo público serão replantadas pela própria cervejaria em áreas do bioma próximas a BH. Além disso, o restante dos copos descartados que não for utilizado para o plantio será levado para empresas de reciclagem.

Em conjunto à campanha, a cervejaria vai lançar, no dia 19 de agosto, um rótulo especial em homenagem ao bioma. A Imperial Black IPA do Cerrado é uma cerveja encorpada e de cor escura que mistura os aromas e sabores da região.

Outras Matérias