FecharX

Cães e gatos poderão ser adotados em BH

<p>Feira acontece até sábado (20), no Pátio Savassi</p>



Créditos da imagem: SXC Photo
Main cachorro
SXC Photo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Cães e gatos estarão disponíveis para adoção de quinta-feira (18) até sábado (20) em Belo Horizonte. Cerca de 30 animais poderão ser levados para casa, entre adultos e filhotes. A 3ª edição da ?AMIDOG? acontece das 12h às 19h, no piso G4 do Pátio Savassi.

Muitos desses animais foram encontrados na rua ou abandonados. Para a adoção, todos são vacinados, vermifugados e as fêmeas adultas são castradas.

?É muito importante lembrar que a adoção deve ser uma ação consciente e de toda a família?, destaca Rejane Duarte, gerente de Marketing do shopping. Para evitar problemas, voluntários da ASPAN sempre conversam antes com os interessados na adoção, a fim de verificar se querem realmente adotar e se possuem condições de cuidar bem do cachorro - espaço, disponibilidade, vontade.

Além disso, para realizar a adoção, é necessária a presença do responsável pela casa para onde o cão será levado, para que ele confirme a disponibilidade e vontade de receber o animal. Também é necessário estar com a carteira de identidade e um comprovante de endereço do adotante. A taxa para adoção de cada animal é de R$ 35.

SXC Photo