FecharX

É Carnaval! PBH abre cadastramento de blocos de rua para o Carnaval 2018

Organizadores têm até 17 de novembro para realizar o cadastro



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
19/10/17 às 14:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:10


Divulgação Baianas Ozadas + Então, Brilha

Para a Prefeitura de BH o Carnaval 2018 já está logo ali! Nesta quinta-feira (19), por meio da Belotur, a PBH iniciou o cadastramento dos blocos de rua para a folia do ano que vem. Para os interessados em ver seus blocos na avenida, o cadastro pode ser feito no portal da prefeitura até o dia 17 de novembro deste ano.

O procedimento serve como uma ferramenta de planejamento para a PBH, garantindo a organização do evento em toda a capital. Permite atender demandas como desvio de trânsito, limpeza urbana, instalação de banheiros químicos e a realização da segurança dos foliões.

O trajeto informado pelos blocos ainda será avaliado pelos órgãos responsáveis da prefeitura e, se necessário, debatido com os representantes de cada um para uma melhor resolução. “Com os dados fornecidos pelos representantes dos blocos, podemos planejar melhor a festividade, minimizando possíveis problemas para foliões e moradores”, afirma Aluizer Malab, presidente da Belotur.

A prefeitura também conta com uma ferramenta de georreferenciamento compartilhada por órgãos como o Sistema de Limpeza Urbana (SLU), BHTrans, Secretaria de Saúde e Guarda Municipal, que permite visualizar o trajeto e a organização dos blocos e festas cadastradas. Esse mapa permite que cada representante cadastre até dois trajetos com data, horário, concentração e dispersão.

Para facilitar o uso da ferramenta, a Prodabel liberou um tutorial que pode ser acessado no mesmo portal para o cadastro do bloco aqui. O cadastramento também pode ser feito pelo telefone: (31) 3246-0238.