FecharX

Cadastramento para escolas municipais da educação infantil termina sexta

O procedimento pode ser feito pela internet



Créditos da imagem: Marcelo Martins / PBH
Main 233012 marcelo martins
Redação Sou BH
20/09/18 às 18:25
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Os pais de crianças de zero a cinco anos que querem concorrer a uma vaga, em 2019, nas escolas municipais de Educação Infantil têm que ficar atentos. O prazo para o cadastramento termina nesta sexta-feira (21/09).
Este ano, o processo está sendo feito pela internet. Os formulários para inscrição podem ser acessados no Portal da PBH. É necessário informar o número da carteira de identidade e do CPF dos pais ou responsáveis, endereço completo, telefone para contato e número do NIS ou CAD (para quem possui).

Na hora de fazer o cadastro é importante estar atento ao preenchimento completo das cinco etapas. Ao final, o sistema gera um documento com informações sobre as datas de divulgação dos resultados e documentos necessários para a matrícula. Os pais ou responsáveis que não têm acesso à internet podem cadastrar os filhos nas diretorias regionais de Educação, durante o horário de funcionamento.

Critérios gerais

Podem ser cadastradas apenas as crianças que morem na capital e será considerado, somente, um cadastro por criança. Em caso de duplicidade, o sistema considera, apenas, o mais recente.

Para solicitar uma vaga na pré-escola, a criança deve ter nascido entre 01/07/2013 e 31/03/2015. Já as vagas de creche são para nascidos a partir de 01/04/2015.

Com a PBH